Foi com grande tristeza que as associadas da Amarc Brasil foram informadas, neste sábado (25/07), do falecimento do companheiro Vito Giannotti, fundador e um dos impulsionadores, em parceria com outrxs tantxs, do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC).
Grande lutador, Vito era mais do que um comunicador popular e sindical, sendo referência como mestre e tido como “pai” de muitxs militantes pelo Brasil, pelos ensinamentos de vida a partir do NPC e mesmo antes.
Sindicalista, jornalista, escritor, professor, ele foi um inabalável militante dos direitos humanos no sentido mais amplo, sempre em busca da união das forças de esquerda em defesa de um projeto libertário.
Mais do que tudo, Vito era um encantador de palavras, pela energia e pela esperança que transmitia para todxs aquelxs que tinham um breve contato com ele, em reuniões, palestras ou no tradicional curso do NPC. Vito, nosso luto sempre será verbo. “A luta continua, porra
Você continua em nós, Vito, nas batalhas cotidianas. É a gratidão enorme dxs companheirxs da Amarc Brasil. Toda força e solidariedade à família, axs amigxs e a todas as pessoas que viveram e lutaram com Vito.