Como foi visto, o final de 2010 foi marcado para a Pulsar por duas coberturas especiais importantes – da Convenção sobre Biodiversidade da ONU, realizada em Nagóya Japão e da 10ª Assembléia Mundial da AMARC.
Outro fato importante foi em outubro, a segunda volta da nossa Caravana. Fomos descobrir experiências interessantes sobre radiodifusão comunitária na região sisaleira, na Bahia. A rádio Valente, que é associada da AMARC, foi uma das que nos receberam de braços abertos. Na volta de tantes viagens, começamos a traçar as perspectivas para 2011 e avaliar nosso trabalho até agora.
A grande novidade é que passamos a contar com a Gilka Resende ainda mais de perto, nas tarefas diárias do escritório. Outra novidade para 2011 é que foi aprovado um projeto de intercâmbio entre a Pulsar e a Onda, uma agência de notícias que realiza um trabalho parecido com o nosso, mas na Alemanha! Gilka e Katarine vão passar três meses por lá. E a seguir somos nós que recebemos outros comunicadores por aqui.
Entre os desafios de 2011 está a busca de recursos para manter a agência de pé e encontrar maneiras para que todo o trabalho – notas diárias, agenda nacional, conteúdos especiais, comunidade em rede… – esteja mais integrado e possa ser feito com tranquilidade e prazer.
Em janeiro seguimos com atualização diária do site e no final do mês vamos acompanhar o Congresso da Abraço Nacional. Como sempre, esperamos críticas, sugestões e notícias de todos os associados da AMARC. E para todos e todas, um feliz 2011, cheio de realizações e muita comunicação livre e democrática!
Equipe Pulsar Brasil