(08/03/10).- O mês de fevereiro marcou transição na AMARC ALC. Os diretores dos programas de Legislação, Gestão e Formação – Gustavo Gómez, Claudia Villamayor e Iván Darío Chaín – deixaram suas resposabilidades em 28 de fevereiro. Já o mês de março começa com a eleição dos novos responsáveis pelos programas. E uma grande notícia é que são quatro mulheres, o que reflete a importância dada por AMARC para o protagonismo feminino.
A nova diretora do Programa de Legislação e direito à comunicação é Aleida Calleja, vice-presidente da AMARC a nivel Internacional e membro da AMARC ALC por meio da Asociación Civil Comunicación Comunitaria, do México.
Responsável pelo programa de Formação está Mónica Valdés, da Fundación Colombia Multicolor e pelo programa de gênero é responsável Claudia Korol, que tem grande trajetória na área e mantém participação fluida em atividades impulsionadas por organizações e rádios associadas na Argentina.
Outra grande notícia é que a associada individual do Brasil Sofia Hammoe foi escolhida Diretora do Programa de Gestão. Sofia foi membro da mesa diretora da AMARC na última gestão é é hoje a responsável pelo Programa de Formação e Gestão na AMARC Brasil.