
Hugo Chávez não está em coma e avança com os tratamentos contra o câncer. Foi o que afirmou Adán Chávez, irmão do presidente reeleito da Venezuela. Dessa forma, desmentiu os recentes rumores sobre a piora da saúde do Chefe de Estado.
Adán garante que, depois de complicações, Hugo Chávez se recupera da delicada operação pela qual passou em Havana, Cuba. Ele afirmou que são falsas as informações que apontaram que a família estaria debatendo a desconexão de aparelhos que estariam postergando a vida de Hugo Chávez.
Adán, que também é governador do estado venezuelano de Barinas, criticou os partidos de oposição da Venezuela e certos meios de comunicação por alimentarem a difusão desses rumores.
O irmão mais velho do presidente da Venezuela não quis dar mais detalhes sobre o estado de saúde de Hugo Chávez. Explicou que a informação sobre sua recuperação será comunicada oficialmente ao povo venezuelano pelo vice-presidente, Nicolás Maduro.
O juramento à Constituição foi acompanhado por cerca de 1 milhão de venezuelanos durante manifestação no último dia 10, data em que Hugo Chávez tomaria posse. A população lotou as ruas da capital Caracas em apoio à decisão da Justiça, que adiou a cerimônia de posse pela impossibilidade de comparecimento do presidente venezuelano.
Versão em espanhol. (pulsar)