A Rádio Comunitária Independência FM, do Ceará, está entre as 20 iniciativas vencedoras da 4ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, o ODM Brasil. Participaram da seleção mil 638 projetos.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (8). Do total das inscrições, 51 práticas foram pré-selecionadas.
4
A escolha dos premiados foi realizada por um júri composto por 15 especialistas de todo o país.
A emissora comunitária se destacou por causa da luta pela igualdade de gênero. A Independência FM, da cidade cearense de mesmo nome, concorreu com a prática “Mulheres na Comunicação a Serviço da Vida”.
O ODM Brasil foi criado em 2004 com a finalidade de incentivar ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O Prêmio é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.
A coordenação técnica do Prêmio é de responsabilidade do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A cerimônia de premiação dos contemplados deve acontecer no final do mês de maio.
Fonte: Pulsar Brasil