Na última sexta-feira (17), a Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizou uma audiência pública que tratou da sustentabilidade das rádios e veículos de comunicação comunitários. A reunião foi coordenada pelo deputado Waldeck Carneiro (PT) e pelas deputadas Mônica Francisco e Dani Monteiro, ambas do Psol.
Esse certamente é um dos pontos mais sensíveis para diversas rádios espalhadas pelo país e poderia estar mais avançado se leis aprovadas fossem colocadas em prática, como é o caso da lei nº 6.892, do deputado estadual Carlos Minc (PSB), que prevê que pelo menos 1% da verba de publicidade do estado do Rio de Janeiro seja destinada às rádios e tevês comunitárias. Esta lei foi aprovada em 2014 e até agora “não pegou”, ou melhor, não foi cumprida por nenhum dos governadores que passou pelo estado.
Leia a matéria completa em: https://agenciapulsarbrasil.org/desafios-de-ontem-e-hoje-para-a-comunicacao-comunitaria-no-rio-de-janeiro/
1 comentário
Viva as Rádios Comunitárias e abaixo os monopólios da mídia.