O Instituto Comradio do Brasil, associado da AMARC Brasil, realizou no dia 2 de maio um encontro de nivelamento voltado para representantes de rádios comunitárias do Piauí. O evento contou com a presença de Javier Alfaro, Coordenador do Departamento de Outorga de rádios comunitárias do Ministério das Comunicações.
Segundo Alfaro o Plano Plurianual do Governo Federal prevê que 80% dos municípios tenha pelo menos uma emissora de radiodifusão comunitária outorgada até 2015. “O Plano Nacional de Outorgas (PNO) está democratizando o acesso às rádios comunitárias”, ressalta Alfaro.
No encontro os presentes puderam conhecer mais sobre os serviços e ações do Ministério das Comunicações, além de participar de uma oficina de elaboração de projetos para outorga de rádios comunitárias.
Para o vice-presidente do Instituto Comradio do Brasil, Jessé Barbosa, este encontro é um enorme avanço para o movimento de rádios comunitárias no Estado do Piauí. “Encontros como este nos proporcionam a oportunidade de tirar dúvidas diretamente com o responsável pelas outorgas do Ministério das Comunicações, cara a cara”, enfatiza.
O encontro foi uma oportunidade para que os representantes de ONG’s e associações tirarem dúvidas, principalmente sobre os processos exigidos pelo Ministério das Comunicações para aprovação de outorgas para emissoras comunitárias.
Comradio do Brasil promove oficina sobre rádios comunitárias com Ministério das Comunicações
Nenhum comentário1 Min Read