Um sonho que virou realidade
Desde sua fundação, em 5 de fevereiro de 1997, a FM Comunitária 104,9 luta pelo reconhecimento, funcionamento e divulgação da comunicação popular.
Nunca é demais lembrar que a Rádio tem como missão prestar serviço de comunicação em massa com imparcialidade e apartidária, buscando tocar música de qualidade, produzir programas informativos e colocando em pauta a justiça social e a igualdade de gênero.
Nestes dois anos de pandemia da Covid-19, muitos desafios foram enfrentados, mas a Rádio Comunitária FM 104,09 manteve a voz da comunidade no ar.
Amarc Brasil deseja vida longa à FM Comunitária de Independência! Que siga sendo este canal democrático e de luta para construir um Brasil democrático, justo e igualitário.
Edição especial do Programa Vida de Mulher
Em comemoração aos 25 anos da Rádio FM Comunitária, o programa Vida de Mulher será apresentado no sábado, dia 5, às 19h, por Leila Lopes, Coordenadora do projeto de biblioteca comunitária Brilhante independência, e Rosa Gonçalves, psicopedagoga, comunicadora popular, Diretora da FM Comunitária, além de produtora do programa.
A edição especial contará com a participação de Pedro Neto, jornalista e radialista da Rádio Camponesa de Crateús e Coordenador Regional do MST/CE; Thales Costa, advogado previdenciário; Joelma Ferreira, pescadora e jornalista popular da FM Comunitária de Independência; Sofia Hammoe, jornalista e radialista, associada da Amarc Brasil; e Williamy Melo, comunicador popular sindicalista.
Ouça o programa em: independenciafm.com.br ou pelo Facebook.